fbpx

Tendências de moda semijoias 2022 que impactaram o mercado e prometem permanecer para ano de 2023

 

O final de ano já está aí, estamos na reta final de 2022. Depois de altos e baixos e muitos momentos marcantes na indústria, o ano está acabando e está chegando o momento das retrospectivas. Apesar das tendências do mercado de moda estarem cada vez mais voláteis e aceleradas, algumas macrotendências marcam a temporada, e quais serão as que iremos nos lembrar ao olharmos para este ano? 

 

Com a onda das tendências “core” e a ascensão de diversas estéticas de inspirações diferentes, resolvemos te lembrar das 4 tendências mais impactantes que provavelmente irão ser o marco do ano nos livros de história da moda e que permaneceram ainda para 2023. Confira:

 

Dopamina de cores

brinco com pedras coloridas
Foto: gazinoficial Instagram (Reprodução)

tendência que foca nas cores saturadas que promovem um ar mais alegre e repleto de alto astral para as produções! A cara do verão!

 

Brazillcore

Foto: zarpellon Instagram (Reprodução)

Essa trend foi mais do que só as cores, foi toda uma estética. Impulsionada pela Copa do Mundo, a onda do Brazilcore atingiu os torcedores de futebol e as pessoas apaixonadas por moda em todo o mundo, diretamente das periferias brasileiras para os destaques das grandes casas de luxo. Brasileiros e gringos juntos nessa!

 

Barbiecore

conjunto de joias em tom rosa trend barbiecore
Foto: zarpellon (Reprodução)

 No futuro, ao olharmos para o ano de 2022, com certeza iremos lembrar da ascensão do pink. Seja graças ao filme da Barbie, ou aos desfiles de moda, a cor mais doce e poderosa de todas fez a cabeça de celebridades e fashionistas ao redor de todo o  mundo. Tornando um cor considerada tão feminina uma das mais poderosas do ano.

 

A trend “core” continua para 2023?

 

Como você pode notar o mercado da moda foi fortemente influenciado pela onda “core” e 2023 não promete ser diferente, algumas tendências de 2022 permanecem e outras cores chegam para endossar esse movimento. 

 

Viva Magenta

cor 2023 viva magenta Pantone
Foto: Pantone (Reprodução)

Para finalizar esse ano cheio de cores, o Viva Magenta foi a cor escolhida pela @pantone para 2023! Todo final de ano ficamos na expectativa por essa revelação e, dessa vez, a autoridade global no assunto escolheu um tom que expressa alegria, poder e libertação. Outra curiosidade? Ela também é inspirada no tom natural e vibrante da cochonilha, um inseto do México.

Foto: gazinoficial Instagram (Reprodução).

Você pode conferir mais inspirações e quem foram as fashionistas e celebridades que usaram e abusaram dessas 5 tendências em Desfiles de verão 2023 que irão influenciar o mercado de semijoias

 

Aproveitamos e te convidamos para A Liquida NUBRA! 11 e 12 de Janeiro das 9h às 18h



Agora que você acompanhou um pouco do que rolou nos desfiles de verão 2023, continue acessando nosso blog para ficar totalmente por dentro do que acontece no mundo das joias e semijoias. Você também pode nos seguir nas redes sociais para conferir mais estilos, inspirações e dicas. Estamos no Instagram e Facebook