fbpx

Se você acompanhou as semanas de moda que aconteceram nas principais capitais da moda, essa matéria é para você! Umas das temporadas mais aguardadas iniciou com os desfiles do Verão 2023 impactando o mercado da moda. 

 

Caso esteja por fora, não se preocupe! A Nubra decifrou as expressões e palavras-chave que fazem parte do vocabulário deste universo e que irão influenciar o mercado de semijoias. 

 

Prontos para descobrir o significado por trás desses termos e acompanhar melhor as tendências e novidades que vêm por aí? 

Alguns dos grandes destaques que vimos foram as cores! No verão sempre somos bombardeados com as cores vibrantes! E dessa vez não foi diferente. Desde Barbiecore a Brazilcore.

BarbieCore

Desfiles de verão 2023 Foto: Versace (Reprodução)
Foto: Versace (Reprodução)

Barbiecore é uma tendência de moda inspirada pela boneca mais famosa do mundo, a Barbie, onde o rosa é a estrela do look. Na reprodução acima, podemos notar que o brilho também vem forte nas produções.

 

E se engana quem pensa que as tendências estão presentes apenas nos desfiles em si. Todo o universo que cerca essa semana, vem recheado de novidades. E os convidados se tornam grandes referências.

Desfiles de verão 2023
Foto: Hailey Bieber - Instagram karlawelchstylis (reprodução)

Hailey Bieber ícone fashion e musa do #streetstyle chegou ao primeiro dia do evento na Paris Fashion Week, apostando no look à la #Barbiecore para o desfile da Yves Saint Laurent.

Desfiles de verão 2023
Foto: gazinoficial Instagram (Reprodução)

Brazilcore

É a trend do momento! Impulsionada pela tão aguardada #CopaDoMundo as cores do Brasil apareceram em destaque nas principais marcas durante a Nova York Fashion week. Essa estética sempre esteve presente no nosso país, nas periferias brasileiras e agora são destaques das grandes casas de luxo.

Desfiles de verão 2023
Desfile New York Fashion Week - Puma (Reprodução)

Já no #StreetStyle celebridades como Dua Lipa e Hailey Bieber já se mostram adeptas dessa trend.

Foto: Instagram Hailey Bieber (Reprodução)Desfiles de verão 2023
Foto: Instagram Dua lipa (Reprodução)
Foto: Instagram Hailey Bieber (Reprodução)Desfiles de verão 2023
Foto: Instagram Hailey Bieber (Reprodução)
Foto: zarpellonjoias Instagram (Reprodução)
Foto: zarpellonjoias Instagram (Reprodução)

Quando falamos em looks, todo ele pode representar uma tendência e fonte de inspiração, as cores e estampas presentes nas roupas, bolsas e sapatos aparecem nos acessórios. Pedras coloridas, brilhos e banhos. Fique de olho!

Maximalismo

Desfiles de verão 2023 Foto: Kelly Augustine Instagram (reprodução)
Foto: Kelly Augustine Instagram (reprodução)

Muitas peças texturizadas, metalizadas,  em todo o look! Desde a vestimenta aos acessórios e unhas, que propõe uma nova estética cheia de elementos e ousadia!

Foto: gazinoficial Instagram (Reprodução)
Foto: gazinoficial Instagram (Reprodução)

Surrealismo

Desfiles de verão 2023 Foto: Schiaparelli S/S 2023 (Reprodução/Vogue Runway)
Foto: Schiaparelli S/S 2023 (Reprodução/Vogue Runway)

A casa de luxo Schiaparelli de Roseberry usa e abusa dos elementos surrealistas, sejam eles mais modestos ou extravagantes. Podemos notar a presença do dourado muito marcante. 

Foto: mastersemijoias Instagram (Reprodução)
Foto: mastersemijoias Instagram (Reprodução)

Essas são apenas algumas das principais tendências que apareceram nas principais marcas. A Nubra está sempre de olho para trazer novidades que irão potencializar suas vendas. Inove e renove com a Nubra! Seja o primeiro!

 

Venha participar do nosso próximo evento  57ª NUBRA – Exposição Virtual de Joias e Semijoias! Você receberá o link de abertura do evento via Whats App.


Agora que você acompanhou um pouco do que rolou nos desfiles de verão 2023, continue acessando nosso blog para ficar totalmente por dentro do que acontece no mundo das joias e semijoias. Você também pode nos seguir nas redes sociais para conferir mais estilos, inspirações e dicas. Estamos no Instagram e Facebook.