fbpx

O Mermaid Core é uma tendência de moda inspirada no mundo mágico das sereias, conquistando os corações de mulheres ao redor do mundo. Nesse estilo, as joias desempenham um papel fundamental, complementando o visual encantador. Continue lendo para descobrir mais sobre essa tendência!

 

O termo “Mermaidcore” combina “mermaid” (sereia em inglês) com “core,” referindo-se a um estilo específico. Essa moda é uma fusão de estilos, como o boho e o estilo praiano, com uma dose de fantasia.

 

Caracterizada por uma estética vibrante, brilhante e mágica, a tendência usa tecidos fluidos, iridescentes e com efeito holográfico para criar visuais deslumbrantes. Cores como turquesa, azul, rosa, roxo e verde-água são predominantes, evocando o oceano.

 

As peças-chave incluem vestidos longos e esvoaçantes, saias com cauda de sereia, tops com detalhes em escamas e transparências. E claro,  os acessórios! Que desempenham um papel importante, com peças em forma de conchas, colares com pingentes de estrelas do mar, pedras naturais e muitas pérolas.

Live action Pequena Sereia

Com o lançamento do live action da Pequena Sereia, estrelado por Halle Bailey, o Mermaidcore ganhou ainda mais destaque. O filme inspira a incorporação da magia das sereias ao estilo pessoal. E muitas pessoas já estão procurando os acessórios por aí!

Halle Bailey

mermaidcore
Fonte: Foto: Halle Bailey (Reprodução/Instagram)

A escolha de Halle Bailey como Ariel promove a diversidade e representatividade. O Mermaid Core celebra a individualidade e a beleza de todos os corpos e etnias.

Algumas outras celebridades que apostam nesse estilo:

Kylie Jenner

mermaidcore
Fonte: Foto: Kylie Jenner (Reprodução/Instagram)

Kylie Jenner é referência número 1 quando se fala em tendência, sua influência nas redes sociais impacta milhares de pessoas, e não é de agora que ela vem apostando em um estilo bem sereia, muitos brilhos, cores e joias! Estamos de olho!

Yasmin Brunet

mermaidcore
Foto: Yasmin Brunet (Reprodução/Instagram)

A modelo, atriz e empresária brasileira é referência quando se trata de mermaid core, intitulada por suas seguidoras como sereia, Yasmin usa e abusa sempre de muito brilho e claro diversas joias e acessórios em seus looks!

Descubra as semijoias de sereia que a Nubra trouxe para sua loja.

Pérolas

Foto: gazinoficial Instagram (Reprodução)

Pérolas e Cristais

perolas e cristais mermaidcore
Foto: zarpellonjoias Instagram (Reprodução)

Formas

Foto: zarpellonjoias Instagram (Reprodução)

Pedras Naturais

modelo com diversos colares de pedras naturais
Foto: Cristina Sabatini Brasil Instagram (Reprodução)

Pedras naturais em variadas cores

Colar com varias cores
Foto: Cristina Sabatini Brasil Instagram (Reprodução)

Iridescência

mermaidcore
Foto: zarpellonjoias Instagram (Reprodução)

Nubra trends

Venha participar do nosso próximo evento  65ª NUBRA – Exposição Virtual de Joias e Semijoias! Você receberá o link de abertura do evento via Whatsapp. Lá você vai encontrar muitos lojistas com as principais novidades do setor, tudo que você precisa para alavancar suas vendas.

 

Agora que você acompanhou um pouco sobre Moda para a Primavera Verão 2023/2024, continue acessando nosso blog para ficar totalmente por dentro do que acontece no mundo das joias e semijoias. Você também pode nos seguir nas redes sociais para conferir mais estilos, inspirações e dicas. Estamos no Instagram e Facebook