fbpx

Se você está acompanhando os desfiles de moda e as tendências da Indústria Digital e Cinematográfica, essa matéria é para você! Umas das temporadas mais aguardadas iniciou e já está e trazendo as principais tendências em Moda para Primavera Verão 2023/2024. 

 

Caso esteja por fora, não se preocupe! A Nubra decifrou as principais tendências que fazem parte deste universo e que certamente irão influenciar o mercado de semijoias. 

 

Prontos para descobrir e acompanhar as novidades que já estão acontecendo e vêm por aí?

Principais Tendência

#Barbiecore

Alguns dos grandes destaques que vimos foram as cores que permanecem desde a última temporada! No verão sempre somos bombardeados com as cores vibrantes! E dessa vez não foi diferente. Dessa vez o  barbiecore volta ainda mais forte, impulsionado pela estreia do filme da boneca mais querida do mundo.

Moda para a Primavera Verão 2023/2024
Foto: Margot Robbie - Premier “Barbie o Filme” - (Reprodução/Pinterest)

Hi, Barbie! Muuito rosa. Ultimamente só tem se falado nisso, “Barbie o Filme” foi lançado, trazendo um forte apelo nostálgico contando a história da boneca mais vendida no mundo desde seu primeiro lançamento em 1955.

 

O rosa é a cor que simboliza esse universo, representando a feminilidade e o poder das mulheres, marcado por empoderamento, delicadeza e, é claro, muito fashionismo. Se engana quem pensa que a cor fica apenas nos looks inspirados na boneca, todo o lifestyle é rosa, unhas acessórios e etc. 

 

Pensando nisso a Nubra separou algumas Semijoias que representam muito bem esse estilo, de alguns de nossos associados, confira:

Moda para a Primavera Verão 2023/2024
Foto: gazinoficial (Reprodução/Instagram)
Moda para a Primavera Verão 2023/2024
Foto: gazinoficial (Reprodução/Instagram)

#MetaVerso

Os desfiles de moda virtuais estão se tornando cada vez mais populares na indústria da moda do metaverso. As marcas estão usando desfiles de moda virtuais para mostrar suas coleções, interagir com os clientes e criar experiências imersivas. Em 2023 aconteceu a segunda edição do Metaverse Fashion Week (MVFW).

Metaverse Fashion Week (MVFW).
Metaverse Fashion Week (MVFW). (Reprodução/Pinterest)

Metaverso, tokens não fungíveis (NFTs), identidades digitais e realidade aumentada ou virtual vêm à mente –, até o momento ela teve pouca experiência com IA gerativa. É verdade que essa tecnologia só se tornou amplamente disponível há pouco e ainda apresenta falhas, mas tudo indica que será aprimorada com extrema rapidez e transformará a realidade de várias áreas do mundo dos negócios. 

 

Todo esse movimento despertou grande interesse das marcas de luxo, que vem investindo pesado no Metaverso, e viram nesse mundo uma oportunidade estratégica de divulgação, marketing e aproximação com uma nova base de clientes e followers, uma tendência que já acontece há alguns anos e vem tomando força são os chamados  “influenciadores virtuais”.

 

Por mais futurista que esse todo conceito possa parecer, os influenciadores do Metaverso existem de forma relevante, e são mais atuais do que você pode imaginar, confira!

Prada Metaverso- Candy
Foto: Candy|Prada (Reprodução/Instagram)

Embora ainda incipiente, a IA  tem o potencial de tornar as empresas de moda mais produtivas, acelerar o lançamento de produtos e atender melhor os clientes. A hora de explorar essa tecnologia é agora!

Moda para a Primavera Verão 2023/2024
Foto: gurgelcristiane(Reprodução/Instagram)

Argolas com Texturas e Maximalismo

Que a argola é um clássico, isso você já sabe. Em diversos tamanhos, banhos e fechos, o acessório queridinho voltou com tudo nas produções e mostrou ser o must have do universo dos brincos. 

Foto: Irmãs Jenner’s - Bottega Veneta
Foto: Irmãs Jenner’s - Bottega Veneta (Reprodução/Pinterest)

Agora, a tendência não é apenas uma argola clássica, evoluiu para outro nível. O brinco de argola passou a ganhar uma texturização e formatos diferenciados. Remetendo a algo mais moderno e menos engessado Veja algumas inspirações!

Foto: zarpellonjoias (Reprodução/Instagram)
Moda para a Primavera Verão 2023/2024
Foto: mastersemijoias (Reprodução/Instagram)

Essas são apenas algumas das principais tendências que apareceram nas principais marcas. A Nubra está sempre de olho para trazer novidades que irão potencializar suas vendas. Inove e renove com a Nubra! Seja o primeiro!

Nubra Trends

Venha participar do nosso próximo evento  63ª NUBRA – Exposição Virtual de Joias e Semijoias! Você receberá o link de abertura do evento via Whatsapp.


Agora que você acompanhou um pouco sobre Moda para a Primavera Verão 2023/2024, continue acessando nosso blog para ficar totalmente por dentro do que acontece no mundo das joias e semijoias. Você também pode nos seguir nas redes sociais para conferir mais estilos, inspirações e dicas. Estamos no Instagram e Facebook.