fbpx

Moda semijoias, mais do que um impulso, uma forma de expressão!

 

O melhor das joias e semijoias? Estão presentes em todas as estações e ocasiões. As semijoias são sempre muito aguardadas para a temporada de primavera-verão. À medida que os termômetros começam a elevar as temperaturas, já embalamos o momento para você refrescar o seu estoque.

 

Deseja impactar e alcançar um público cada vez mais crítico e exigente? Felizmente, a Nubra traz sempre as melhores tendências de moda em semijoias. Atrelada ao consumo consciente e à sustentabilidade.

 

Elegemos três pilares embasados no comportamento e nas buscas deste público. Confira as principais tendências que listamos abaixo para se animar nesta época quente e cheia de inspiração!

 

I Natureza

 

Pode parecer clichê, mas a natureza é um dos elos mais fortes quando se trata de moda consciente. Sua representação nas peças, valoriza os meios que estão sendo pautados pela sociedade, além de agregar beleza às semijoias.

moda semijoias: natureza. Modelo loira com brincos de flores
Imagem: Alexis Mabille

Nas passarelas, esse movimento já vem aparecendo há algum tempo.

 

Sabemos que a moda reflete o momento, as pessoas estão em busca de paz e aconchego. É justamente no design voltado à natureza que se faz uma conexão harmoniosa entre o equilíbrio e o bem-estar.

Modelo com brinco e anéis de flores
Imagem: @mastersimojoias
Moda semijoias: pulseiras coloridas
Imagem: @lekaacessorios

Essa percepção é possível a partir do design romântico, uma estética natural e artesanal, inspirada nos jardins, flores e insetos, bem como nas paisagens, do amanhecer ao pôr do sol, céu e mar.

Imagem: @fabriziogiannoneoficial
Imagem: @mastersimojoias

Trends do momento: destaque para as borboletas que voltam à cena: queridinhas de famosas como Mariah Carey nos anos 2000, ela já apareceu em produções de celebridades da atualidade como Dua Lipa e grandes marcas como a Miu Miu.


II Maxi Minimalismo

 

Nesse pilar encontramos mais itens democráticos, versáteis e duráveis. A moda é universal, é para todos. Muitos acessórios podem ser perfeitamente considerados unissex.

 

São peças com design que abusam dos clássicos e atemporais, e ao mesmo tempo, que propõem uma nova estética.

Moda semijoias, modelo com correntaria
Imagem: fabriziogiannoneoficial
Modelo com colar de corrente e corrente na bolsa
Imagem: fabriziogiannoneoficial

Elementos como grafismo, listras e quadriculados, evidenciando o aspecto contemporâneo e tecnológico. Argolas, elos, correntarias, em peças funcionais que podem se ajustar para compor o look, seja no corpo ou em outros acessórios, tais como bolsas, sapatos, smartphones e etc.

III Fantasia

 

Esse pilar promove a descontração, diversão e a pluralidade. Com ele é possível abusar da criatividade, pois seu apelo digital e futurista permite ousar. A regra? Não ter regras!

PULSEIRAS E ANÉIS DE ESFERAS
Imagem: @zarpellonjoias
anéis coloridos
Imagem: @zarpellonjoias
Moda semijoias: acessórios divertidos e coloridos
Imagem: @zarpellonjoias

Com design lúdico e extravagante. É possível mudar instantaneamente as vibrações. Uma mistura de surrealismo que traz um escape da realidade e valoriza o sonho, o maravilhoso o redespertar da infância.



Com informações da consultora e pesquisadora, Cristiane Gurgel.

 

Inove e renove com a Nubra!

 

Agora que você entendeu um pouco mais sobre moda semijoias e quais serão as tendências para a temporada primavera-verão 2022/2023, continue acessando nosso blog para ficar totalmente por dentro do que acontece no mundo das joias e semijoias. Você também pode nos seguir nas redes sociais para conferir mais estilos, inspirações e dicas. Estamos no Instagram e Facebook.