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A Black Friday está chegando e sabemos que ela é uma data esperada por todos: empreendedores e revendedores aguardam para aumentar as suas vendas e seu faturamento, enquanto os consumidores aguardam para poder adquirir aquele produto dos sonhos com um valor reduzido.

 

E não é diferente no setor das semijoias! Hoje temos um post especial para te ensinar o que você precisa saber para aproveitar a venda e/ou revenda de semijoias na Black Friday.

 

A Black Friday

A Black Friday teve origem nos Estados Unidos e acontece tradicionalmente um dia depois do feriado de Ação de Graças, sempre na última sexta-feira do mês de novembro. Neste dia, diversas lojas do mundo inteiro promovem uma série de descontos significativos para atrair consumidores e limpar o estoque.

 

No Brasil, a tradição começou assim, mas logo foi transformada. Além da Black Friday, foram inventados outros dois termos para a venda e compra de produtos: a Black November, que dura todo o mês de novembro, e a Black Week, que dura a semana inteira da Black Friday oficial.

 

Como aproveitar a data

 

Todo vendedor e revendedor já está bem habituado com esses termos. Se você trabalha com semijoias, este post foi feito para te ajudar a saber como aproveitar a data para decolar o seu faturamento. Com algumas dicas simples, você pode fazer sucesso com o público consumidor!

 

  • Organizar e planejar

O primeiro passo é se organizar e se planejar. Antes de qualquer coisa é necessário verificar o seu estoque e definir a porcentagem de desconto que conseguirá oferecer em cada peça. Além disso, ter certeza de que receberá os produtos do fornecedor a tempo de atender as demandas é essencial.

 

  • Conhecer seu público

Conhecer seu público é um dos fatores essenciais para uma boa promoção. Saber mais sobre tendências de moda e de mercado e até procurar compreender as expectativas do cliente, vai facilitar no processo de vendas. Busque entender quais são as suas demandas, as melhores formas de pagamento, quais os tipos de promoção preferidas, quais semijoias estão em suas listas de desejos… Tudo isso facilitará muito a elaboração de sua campanha.

 

  • Definir a duração das promoções

Qual será a duração das promoções? Black Friday, Black Week ou Black November? Tudo dependerá do seu público e do seu formato de trabalho. Após o planejamento e uma análise destes pontos, é possível ter uma ideia da duração das promoções para poder organizar uma campanha.

 

  • Analisar os concorrentes

Analisar os concorrentes irá te ajudar a ter uma noção dos valores nos quais os produtos deles estão sendo vendidos. Desta forma, você poderá ter uma noção maior do mercado e estará vendendo as suas semijoias com um valor proporcional, diminuindo os riscos de desvalorização ou perda de vendas.

 

  • Analisar variáveis e invariáveis

Alguns fatores influenciam muito na decisão final de compra do consumidor. Questões como o prazo de entrega e o preço do frete podem ser determinantes para a finalização de uma compra. Portanto, esteja atenta às condições que serão dadas aos seus clientes e procure encontrar o melhor caminho para todos.

 

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