This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Vitrines de semijoias – O fato é que a moda está sempre se atualizando e se repaginando. Mas você já parou para pensar que isso nada mais é que o reflexo da necessidade constante de inovação do ser humano? Assim como os itens de vestuários e acessórios, as vitrines também precisam de constante atenção para promover os itens que ali serão oferecidos e vendidos.
Ousar nas vitrines é um bom caminho para chamar a atenção do consumidor. A criatividade é essencial. Abaixo vão algumas dicas de como montar uma vitrine de semijoias:
Confira dicas para montar vitrines de semijoias:
1 – Iluminação é tudo – para montar boas vitrines de semijoias garanta uma boa iluminação. Estamos falando de peças pequenas e delicadas. Para que o público possa notar os detalhes, é de suma importância que a iluminação esteja bem focada e adequada.
2 – Aposte na Limpeza e Minimalismo – quando falamos em limpeza não estamos falando sobre limpar a poeira! Isso é mais que obrigação para os lojistas. Estamos dizendo aqui para deixá-la de forma limpa visualmente. Muitos itens, texturas, modelos, etc podem transmitir poluição visual. Portanto, aposte no minimalismo. Uma boa frase é: “Menos é Mais”.
3 – Exponha produtos relacionados – compor uma vitrine com produtos relacionados é uma ótima sacada para efetivar uma venda casada. Além de sugerir combinações, você pode despertar o interesse por uma peça que o comprador não havia pensado em comprar.
4 – Harmonização de Cores – você já deve ter ouvido falar na importância das cores para a criação de determinados conceitos dentro de um ambiente. Procure utilizar cores que dão destaque às peças e também remetam às tendências da estação/ano. Preze pela harmonização visual e tome cuidado com tons muito fortes e gritantes, eles costumam incomodar os olhos do comprador e podem influenciar em uma experiência negativa.
5 – Construa um tema e conte história – todo o produto bom tem sempre uma história para contar. Então, desenvolva a história do seu produto também. Integre sua vitrine à campanhas de marketing, vídeos, artes gráficas e até mesmo peças lúdicas. Aproveite as datas comemorativas para diferentes cenários. O segredo é deixar a imaginação rolar.
Acompanhe a NUBRA
E aí, curtiu? Você já sabia sobre estes termos? Fique por dentro de assuntos como este acompanhando nosso blog!
Os associados NUBRA estão por dentro das tendências e preparam novidades imperdíveis à preços e condições especiais. Acompanhe o calendário de exposições NUBRA clicando aqui. Siga-nos também nas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades: Instagram e Facebook.