This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
O poder das mulheres empreendedoras: 95% dos visitantes NUBRA são do sexo feminino, empreendedoras do segmento de semijoias
Estudos destacam o Brasil entre as nações mais vaidosas do mundo, e entre os fatores para realçar a beleza, a compra de semijoias está entre os principais. O uso contemporâneo da prata juntamente com folheados revolucionou o mercado brasileiro de semijoias que atende diversidade e estilo.
Segundo dados da consultoria McKinsey, a indústria de semijoias vem crescendo confiantemente a produção de peças cada vez mais sofisticadas e de alto valor. Pautada na rápida absorção do mercado, atualmente estima-se que há cerca de 3 mil empresas de micro e pequeno porte atuam neste setor. Elas movem em torno de R$ 600 milhões por ano.
A mulherada está fazendo parte diretamente desse sucesso! Na NUBRA, 95% dos visitantes são do sexo feminino e possuem negócio próprio no segmento de semijoias. Confira alguns depoimentos no verso.
A principal ferramenta destas empreendedoras são as redes sociais. Muitas das empresas são pessoais e completamente on-line: as negociações são realizadas pelo próprio Instagram ou pelo WhatsApp. Após a transferência, as peças são despachadas.
Para aumentar a exposição, muitas recorrem ao impulsionamento de posts (quando se investe dinheiro para aumentar e ampliar a exposição das publicações). Este método é ótimo pois é bastante flexível, você impulsiona a partir de R$ 1,00.
Porém é importante também saber os limites nas redes sociais. Diversificar o tipo de postagem para não tornar sua conta monótona é essencial, bem como não publicar muitas vezes ao dia. Isso pode irritar os seguidores e o fluxo na sua página pode cair.
As mulheres empreendedoras fazem a diferença no mundo dos negócios e a Nubra tem muito orgulho de fazer parte da história das empreendedoras de semijoias!
Depoimentos de mulheres empreendedoras:
Karina Nobrega – Natal
Eu vim direto de Natal para visitar a Nubra porque eu sou lojista e eu achei incrível a tranquilidade e o conforto de ter todas as lojas em um só lugar. Vou levar a ideia das vitrines para Natal, é uma forma excelente de expor as peças.
Daniela e Guido – Taubaté
Temos uma loja no Tremembé. É a primeira vez que viemos à Nubra. Adoramos, porque diferente de grandes feiras de semijoias, aqui você consegue visualizar o estilo de cada loja de forma organizada. A gente sempre comprava em Limeira, mas aqui é muito mais perto para nós, agora facilitou a nossa vida. Conhecemos muitas marcas novas através das vitrines e do folder, gostamos muito!
Quer saber mais sobre nossas exposições de Semijoias? Acompanhe nosso calendário de eventos! Siga a Nubra nas redes sociais Facebook e Instagram