This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Crise? Aqui não…
O cenário econômico brasileiro está estremecido e inseguro, reflexo da crise política que o país atravessa. Sentimos os efeitos disso no dia a dia: produtos mais caros, diminuição do consumo, desemprego, consumidores receosos e outros fatores que vão freando a roda da economia. Apesar disso, podemos dizer que setor de joias, semijoias e bijuterias tem maior resistência aos tempos difíceis, se comparamos com outros setores que sofreram um forte impacto. Isso por que o segmento vem crescendo constantemente ao longo da última década, não só no Brasil, mas no mundo todo.
É interessante notar que a quantidade de compras online pelo setor atacadista de joias, semijoias e bijuterias aumentou consideravelmente. De 2013 para 2014, o crescimento foi de 5%. No ano seguinte (2015) chegou a 6%. Em 2016 a expectativa é de, pelo menos, manter o nível, mas com boas chances de expansão.
Então, ainda que a crise nos segure, continuamos em frente. Melhor ainda: temos saídas para minimizá-la. Portanto, cabeça erguida pois há muito a se conquistar!