fbpx

Adicione o texto do seu título aqui

Presente para o Dia das Mães? Semijoias!

Mix de colares da @gazinoficial.
Mix de colares da @gazinoficial.

Um dos dias mais especiais do ano está chegando em breve: o Dia das Mães. Para além dos presentes e dos momentos especiais que passamos com elas, essa data é comemorada já faz mais de um século. Mas você sabe a origem dessa data e o que torna ela tão importante? Nós te contamos.

 

No início da década de 1900, Anna Jarvis, uma americana que vivia na Virgínia Ocidental (EUA) havia perdido sua mãe no mês de maio. Sentindo uma saudade imensa da mãe, juntou-se com algumas amigas da igreja e conseguiu celebrar um culto em homenagem às mães, que foi realizado no segundo domingo do mês. A ação chamou a atenção das autoridades locais, que logo instauraram o dia como uma data oficial de comemoração e o movimento foi se espalhando ao redor do mundo. Anna Jarvis ficou conhecida como a patrona do Dia das Mães, à fim de utilizar a data para divulgar a importância da figura materna e a busca por reforçar os vínculos familiares.

 

Uma das melhores formas de demonstrar todo o carinho que temos por nossas mães é presenteando-as! Por isso, no post de hoje, nós trouxemos fotos com inspirações de um dos melhores presentes que uma mulher pode ganhar: semijoias. Esses acessórios têm o poder de ressaltar a beleza natural das mulheres e ajudá-las a expressar a sua identidade no visual. Confira aqui as nossas sugestões e escolha o presente perfeito para a sua mãe, com as principais tendências da estação!

 

Mix de colares da @carpiemsemijoias.
Mix de colares da @carpiemsemijoias.

Se a sua mãe tem um estilo mais romântico, os acessórios com temática de coração são sempre uma boa escolha. O coração é um dos símbolos universais mais utilizados para representar o amor e tudo que está relacionado a esse sentimento. O presente perfeito para esse Dia das Mães, não é mesmo?

Brinco da @gazinoficial.
Brinco da @gazinoficial.

Uma das temáticas que está em alta na estação outono/inverno 2022 é a natureza. Além das flores, os felinos e principalmente os insetos, como abelhas e borboletas, têm ganhado grande representação nos acessórios e você pode encontrá-los em brincos, anéis, pulseiras, colares… É uma ótima ideia de presente para a sua mãe ficar por dentro da moda!

Colares da @mastersemijoias.
Colares da @mastersemijoias.

As pedras coloridas também marcarão presença nos acessórios. Além de lindas e delicadas, elas são perfeitas para dar um toque de alegria a qualquer visual. Você pode escolher uma peça com várias cores ou montar a sua própria combinação de cores com um mix de vários acessórios! Com certeza a sua mãe vai adorar!

Brinco da @carpiemsemijoias.
Brinco da @carpiemsemijoias.

Para as mães amantes da natureza, os acessórios com flores são uma ótima escolha. Além de serem lindos, essa temática também está em alta. Você pode encontrar uma variedade enorme de tipos de flores e dar à sua mãe uma peça que contenha a sua preferida. São ótimos acessórios para ressaltar ainda mais a beleza natural de nossas queridas mães!

 

 

O que achou das nossas sugestões de presentes para o Dia das Mães? Já escolheu a sua? Continue acessando nosso blog para ficar totalmente por dentro do que acontece no mundo das joias e semijoias. Você pode acompanhar as nossas redes sociais e conferir nossas dicas e inspirações. Estamos no Instagram e Facebook.