fbpx

Adicione o texto do seu título aqui

Maximalismo
Joias maximalistas da @cristinasabatinibrasil

Maximalismo: uma forte tendência para acessórios em 2022

Quando pensamos em joias maximalistas, a primeira imagem que vem à nossa mente é a de acessórios grandes, chamativos e extravagantes. E apesar de isso ser verdade, essa tendência vai além do senso comum.

Desde 2020 as passarelas ao redor do mundo apontavam o maximalismo como uma das grandes apostas para os acessórios nas próximas temporadas. E foi exatamente o que aconteceu: a tendência foi ganhando espaço na moda e atualmente aparece como a melhor opção para que as joias se destaquem nas produções.

Buscando apresentar o Maximalismo nas mais diversas formas e expressões nos acessórios, a Nubra traz imagens de looks em evidência nas principais coleções nessa estação.

 

Exuberância e extravagância

Conjunto maximalista da @cristinasabatinibrasil
Conjunto maximalista da @cristinasabatinibrasil

Volume e exagero são permitidos na expressão do Maximalismo. Seja na forma ou tamanho das peças, toda exuberância é permitida e desejada!

Para criar uma boa composição entre as peças, você pode usar conjuntos completos ou montar a sua própria combinação, misturando diferentes materiais, cores e estilos. O lema dessa tendência é “mais é mais”!

 

Colarismo

Composição de colares da @maxi_freicaneca
Composição de colares da @maxi_freicaneca

O colarismo é a denominação que se dá à junção de diferentes colares em uma mesma produção. Esses colares geralmente possuem tamanhos, espessuras e estilos diferentes, que quando usados em conjunto, formam uma belíssima combinação. O maximalismo se faz presente na utilização de várias peças, que abrem espaço para a ousadia e criatividade.

 

Anelismo

Composição de anéis da @maxi_freicaneca
Composição de anéis da @maxi_freicaneca

Seguindo a mesma ideia do colarismo, o anelismo vem conquistando cada vez mais as amantes do acessório. Os anéis são peças versáteis e podem ser usados de diversas maneiras e em qualquer ocasião. Na versão maximalista, a proposta é coordenar modelos variados e agrupar alguns deles no mesmo dedo. E por que não mostrá-las com uma combinação incrível de vários anéis?

 

Pulseirismo

Mix de pulseiras da @versattisemijoiasatacado
Mix de pulseiras da @versattisemijoiasatacado

 

Você também pode usar a tendência do maximalismo nos pulsos, através da combinação de diferentes pulseiras. A liberdade de composição é grande: pulseiras de diferentes materiais, tramas, cores e tamanhos podem ser usadas para criar um visual totalmente personalizado e único! A criatividade está liberada!

 

Mix de brincos

Mix de brincos da @adharasemijoias
Mix de brincos da @adharasemijoias

Por fim, o mix de brincos também tem se destacado. Seja com vários furos ou a utilização de peças que preencham o lóbulo da orelha, como os brincos earcuffs e os piercings de pressão, o objetivo é deixar os brincos brilharem no seu visual. Existem conjuntos que já vem prontos para serem usados, mas você também tem total liberdade para dar seu toque exclusivo.

O que achou dessa tendência? Continue acessando nosso blog para ficar totalmente por dentro do que acontece no mundo das joias e semijoias. Você também pode nos seguir nas redes sociais para conferir mais estilos, inspirações e dicas. Estamos no Instagram e Facebook.