fbpx

Atendimento de moda

04/03/2022

Apresentação, empatia, envolvimento e conhecimento de moda: esses são os ingredientes para uma boa argumentação de venda!  

 

Aparência é tudo! A apresentação pessoal da sua equipe e o visual da sua marca ou produtos é o primeiro passo para atrair clientes. Boa imagem e comportamento garantem sucesso na abordagem e no encantamento do consumidor. A primeira impressão é a que fica!

 

Acolhimento e empatia! Olhos nos olhos, sorriso sincero e respeito aproximam as pessoas. Essa é a chave que abre portas!

 

Envolvimento! Saber mais sobre tendências de moda e de mercado, e até procurar compreender as expectativas do cliente, vai facilitar no processo do atendimento. Conhecimento nunca é demais!

 

Conheça as principais Tendências da Estação Outono Inverno 2022!

 

A moda nos convida a renovar costumes e conceitos para criar um novo estilo de vida, que preserve o meio ambiente, valorize nossas raízes e promova o bem estar, trazendo novo sentido aos hábitos de consumo. Presente, passado e futuro se expressam no mesmo momento.

Fantasia


O tema reinventa a realidade com otimismo e sensibilidade, explora design digital, estética surreal; com imagens místicas, exóticas e maximalistas.

·         Design digital, estética surreal, maximalismo

·         Motivos florais exóticos, símbolos de apelo místico, looks góticos

Cores: zinco, nozes, açafrão, beterraba, violeta digital, azul lazuli, rosa claro, abacate, tomate, orquídea, turquesa, carvão.

Destaques: metais imperfeitos e texturizados, correntes e elos diferenciados, mix de pedras naturais e sintéticas, pérolas e cristais coloridos e sobreposições. Banhos ouro, prata e bronze (chocolate) ou acabamentos iridescentes, marmorizados ou customizados.

 
Colagem de imagens na temática Fantasy.

Natureza

 

O tema reafirma o desejo da vida ao ar livre, buscando reconectar heranças culturais, técnicas artesanais, design multifuncional e estilos atemporais.

·         Design orgânico, estética natural romântica, tradições culturais

·         Motivos paisagens, jardins, florestas, looks folk

Cores: cereja, rubi, tomate, laranja óxido, rosa blush, carvão, nozes, sépia milk, mel de laranjeira, grama, abacate e oceano.

Destaques: materiais naturais ou reciclados trabalhados com técnicas artesanais, valorizando motivos botânicos, orgânicos, holografia, camuflagem e tie-dye em bordados, franjas, pasley e tapeçaria e criando clima folk. Banhos ouro, prata e envelhecidos.

Colagem com imagens na temática Garden.

Extraordinário

 

O tema recria o design básico com versatilidade, adaptando modelos clássicos e valorizando o estilo vintage em conceitos diferenciados e atemporais.

·         Design lúdico e acadêmico, estética Vintage, nostalgia democrática

·         Motivos gráficos, minimalismo, formas retrofuturistas

Cores: rubi, tomate, laranja óxido, gengibre, sépia milk, açafrão, manteiga, jade, eucalipto, oceano, azul polar, lilás.

Destaques:materiais duráveis naturais ou sintéticos reciclados, efeito canelado e marmorizado, metais lisos e polidos, formas geométricas e figuras gráficas, correntes robustas, tubos e aros, resina e esmalte, em estruturas modulares, articuladas ou esféricas. Banhos: prata e ouro.

Colagem com imagens na temática Extraordinary.

Conhecer melhor as tendências de moda e do mercado aumenta sua autoconfiança e melhora seu desempenho na apresentação e coordenação de peças no momento da venda. Continue acessando nosso blog para ficar totalmente por dentro do que acontece no mundo das joias e semijoias. Você também pode nos seguir nas redes sociais para conferir mais estilos, inspirações e tendências de acessórios para o inverno, estamos no Instagram e Facebook.

 

 

Boas vendas, bons negócios!