fbpx

Recentemente, a semana da moda de Paris, que ocorreu entre os dias 28 de setembro e 05 de outubro, trouxe à tona diversas tendências de acessórios para o mundo da moda. O evento, que reuniu muitas marcas consagradas como Chanel, Louis Vouitton e Dior, ficou marcado por apresentar uma mistura diversa que reuniu tendências antigas e contemporâneas.

Máxi acessórios

Máxi acessórios foi o estilo que mais esteve presente nos desfiles do alto escalão. Já tendo uma consolidação na moda de acessórios – afinal o estilo começou a ser impulsionado já no século 20 com Frida Kahlo, Loulou de La Falaise e Iris Apfel – essa classe de peças mostrou que seus traços de ousadia e extravagância ainda estão muito valorizados. Tendo características versáteis que se encaixam tanto com looks formais, quanto com looks informais, o estilo sendo uma tendência perfeita para os looks do dia a dia das consumidoras.

Outro estilo que brilhou entre as passarelas parisienses foi o brinco singular. Essatendência – que começou a ganhar destaque ainda na década passada – voltou com tudo nessa semana de moda de Paris. Com uma pegada mais inovadora do que nunca, o estilo foi apresentado como uma alternativa de unir duas tendências em um só look. Isso porque muitos fashionistas reuniram o máxi acessórios com o estilo de brinco singular em suas apresentações, o que resultou em diversos visuais arrojados e encantadores que podem muito bem se expandir para a rotina de looks das consumidoras atuais.

Pedraria

A pedraria, que também esteve presente na semana da moda de New York, foi outro estilo nostálgico que esteve presente no solo da Torre Eiffel. Essa classe de acessórios – que é usada há séculos desde civilizações antigas – se apresentou principalmente através dos anéis. Com toques sensíveis e vivazes, esse estilo se mostrou como um adendo perfeito para a primavera/verão que está chegando por aí.

Gostou das dicas? Continue acessando nosso blog para ficar totalmente por dentro do que acontece no mundo dos acessórios. Você pode também nos seguir nas redes sociais para conferir mais tendências, inspirações e estilos em alta, estamos no Instagram e Facebook