fbpx

Confira as principais tendências do momento no mundo das semijoias

As semijoias são acessórios que estão em alta tendência no mercado da moda, e por isso é uma ótima opção de venda.

Semijoias: uma alternativa mais barata e de qualidade

Pelo fato do ótimo preço, mas sem perder a qualidade, estas peças se tornam muito desejadas e geram uma alta demanda. O preço acessível destes itens aos clientes se dá pelo fato dos matérias com que são produzidos. As semijoias são feitas de materiais mais simples, como aço e latão e com isso seu custo de produção é mais barato, o que gera uma consequência no preço de venda, fazendo com que estes itens tenham um preço muito acessível e competitivo.

Outro ponto positivo das semijoias além do preço é beleza agregada ao visual. Muitas semijoias são feitas com pedras que imitam as pedras preciosas, e ao olho nú, esta diferença muitas vezes fica difícil de notar. Além disso, existem semijoias que são feitas banhadas ou folheadas em materiais preciosos como a prata, ouro e ródio, o que acrescenta mais beleza às peças.

Principais tendências deste mercado

Brincos assimétricos: presente em muitas passarelas recentemente, os brincos assimétricos estão em alta. Este acessório traz um toque de modernidade e sofisticação ao visual e é uma boa opção para deixar o visual com mais beleza.

Correntes com pedras coloridas: este outro modelo de acessório está muito em alta também. Com um estilo vivaz e cheio de vida, o item adiciona um grande valor de estilo ao visual. Além disso, as semijoias com pedras coloridas estão disponíveis em muitos outros modelos de acessórios, o que traz uma possibilidade de formar um visual muito colorido e cheio de extravagância.

Pulseirismo: outra grande tendência na moda das semijoias é o pulseirismo. Este conceito se baseia na junção de pulseiras, podem ser de cores e estilos iguais ou não, para formar um visual versátil e plural. Com isso, este estilo vem conquistando o coração dos consumidores e é uma ótima opção para vendedores.

Colarismo: esse estilo possui forte ligação com o pulseirismo, afinal ambos possuem estilos parecidos e quando são encaixados, formam um visual de ótima combinação. Presente nas mais variadas revistas e desfiles de moda, o colarismo caiu nas graças dos consumidores e isto é pelo fato desse estilo agregar inovação e beleza ao visual. Além disso, o colarismo oferece uma possibilidade de criatividade, pois tanto colares pequenos e finos como alguns mais grandes, podem ser incluídos neste estilo. Outro ponto é o dinamismo de combinação com vários ambientes. Isto é pelo fato deste estilo combinar com muitos ambientes, seja ele informal ou formal, e também, o visual de colarismo abre as portas para combinação com outros acessórios como pulseiras, brincos, cintos etc.

Gostou das nossas dicas? Acesse nosso blog para ficar por dentro das notícias do mundo dos acessórios. Estamos nas redes sociais, siga a gente no Instagram e Facebook.