fbpx

Saiba para que servem e como utilizar acessórios com cristais.

Acessórios com cristais: conheça essa tendência – A tendência dos cristais é bastante antiga e muito usada na decoração. Acredita-se que esses elementos sejam capazes de balancear nosso campo energético, por isso os acessórios com cristais passaram a ser tão procurados entre as consumidoras de moda.

Segundo especialistas, os cristais exigem um cuidado especial em sua manutenção. Dessa forma, o potencial terapêutico das pedras pode ser atingido com sucesso. Portanto, na hora de cuidar das peças não esqueça dos seguintes passos: limpeza, energização e ativação. Em termos mais claros, se possível, pegue seus cristais, lave em água corrente, dê um banho de luz solar e direcione seus desejos através de pensamentos.

Tipos de cristais

Existem diversos tipos de cristais e cada um deles serve para alinhar diferentes chakras, por isso há no mercado uma grande oferta de acessórios com essa pegada mística. É possível encontrar desde colares, pulseiras, brincos até anéis e tornozeleiras. Geralmente são peças delicadas, que combinam com qualquer estilo e que servem para as mais variadas necessidades.

A turquesa, por exemplo, é um cristal bastante utilizado por quem almeja tranquilidade e bem-estar. Já a ônix auxilia na captura de vibrações negativas, sendo uma ótima opção para o dia a dia. A ametista é perfeita para quem deseja se aliviar de certas tensões. Ela permite que a pessoa perceba a pequenez de determinados problemas.

No mundo dos acessórios é muito comum encontrarmos modelos com quartzo rosa e turmalina negra, responsáveis pelo fortalecimento do amor próprio e pelo afastamento de más energias, respectivamente. Uma coisa é certa, beleza e simbologia não faltam no mundo dos cristais, basta encontrar o seu propósito e embarcar nessa tendência também.

E aí, você é adepta dos cristais? Então acesse o Blog da NUBRA para ficar por dentro das principais tendências do mundo das joias e semijoias. Aproveite e siga as nossas redes sociais, estamos no Instagram e Facebook.