fbpx

Saiba como cuidar das suas semijoias

Você sabe como cuidar das suas semijoias?
Diferente de uma jóia, as semijoias não são eternas, por isso aprender a cuidar corretamente desses acessórios é essencial! Algumas dicas para estender a duração das suas semijoias são:

Evite o contato constante com a água!
Sol e praia é tudo de bom para relaxar, mas devido a ação da água do mar ou do cloro da piscina, as semijoias tendem a se desgastar com mais rapidez.

Cuidado com produtos de limpeza
Os produtos que usamos para a limpeza de casa costumam ter um efeito abrasivo, e isso causa a deterioração da peça. Sendo assim, na hora da faxina ou de lavar a louça o ideal é realizar a tarefa sem as semijoias.

Evite contato excessivo com o suor do corpo!
O nosso suor produz uma substância conhecida como ácido úrico. Dependendo da pessoa, essa substancia pode ser expelida em maior ou menor quantidade. Sendo liberado em maior quantidade, ele acelera o processo de oxidação da prata e do ouro que é usado para folhear as semijoias, escurecendo as peças. Por isso evite praticar esportes usando-as.

Não passe perfume por cima da peça!
Por conter álcool na composição, a aplicação constante de perfume acaba danificando a peça com o tempo. O indicado é passar o perfume alguns minutos antes de colocar a semijoia.

Armazene corretamente
O armazenamento correto das semijoias é fundamental para conservá-las por mais tempo!
Usar saquinhos de veludo é ideal para guardar as peças individualmente, para evitar que elas arranhem umas às outras.

 

Acompanhe a NUBRA

E aí, curtiu? Você tem algum acessório de pedras naturais que se identifique? Conta pra gente!

Fique por dentro de assuntos como este acompanhando nosso blog!

Os associados NUBRA estão por dentro das tendências e preparam novidades imperdíveis à preços e condições especiais. Acompanhe o calendário de exposições NUBRA clicando aqui. Siga-nos também nas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades: Instagram e Facebook.