fbpx

Vitrines de semijoias – O fato é que a moda está sempre se atualizando e se repaginando. Mas você já parou para pensar que isso nada mais é que o reflexo da necessidade constante de inovação do ser humano? Assim como os itens de vestuários e acessórios, as vitrines também precisam de constante atenção para promover os itens que ali serão oferecidos e vendidos.

Ousar nas vitrines é um bom caminho para chamar a atenção do consumidor. A criatividade é essencial. Abaixo vão algumas dicas de como montar uma vitrine de semijoias:

Confira dicas para montar vitrines de semijoias:

1 – Iluminação é tudo – para montar boas vitrines de semijoias garanta uma boa iluminação. Estamos falando de peças pequenas e delicadas. Para que o público possa notar os detalhes, é de suma importância que a iluminação esteja bem focada e adequada.

2 – Aposte na Limpeza e Minimalismo – quando falamos em  limpeza não estamos falando sobre limpar a poeira! Isso é mais que obrigação para os lojistas. Estamos dizendo aqui para deixá-la de forma limpa visualmente. Muitos itens, texturas, modelos, etc podem transmitir poluição visual. Portanto, aposte no minimalismo. Uma boa frase é: “Menos é Mais”.

3 – Exponha produtos relacionados – compor uma vitrine com produtos relacionados é uma ótima sacada para efetivar uma venda casada. Além de sugerir combinações, você pode despertar o interesse por uma peça que o comprador não havia pensado em comprar.

4 – Harmonização de Cores – você já deve ter ouvido falar na importância das cores para a criação de determinados conceitos dentro de um ambiente. Procure utilizar cores que dão destaque às peças e também remetam às tendências da estação/ano. Preze pela harmonização visual e tome cuidado com tons muito fortes e gritantes, eles costumam incomodar os olhos do comprador e podem influenciar em uma experiência negativa.

5 – Construa um tema e conte história – todo o produto bom tem sempre uma história para contar. Então, desenvolva a história do seu produto também. Integre sua vitrine à campanhas de marketing, vídeos, artes gráficas e até mesmo peças lúdicas. Aproveite as datas comemorativas para diferentes cenários. O segredo é deixar a imaginação rolar.

Acompanhe a NUBRA

E aí, curtiu? Você já sabia sobre estes termos? Fique por dentro de assuntos como este acompanhando nosso blog!

Os associados NUBRA estão por dentro das tendências e preparam novidades imperdíveis à preços e condições especiais. Acompanhe o calendário de exposições NUBRA clicando aqui. Siga-nos também nas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades: Instagram e Facebook.