fbpx

Saiba mais sobre semijoias sustentáveis e veja como elas estão em alta em 2020.

Semijoias sustentáveis – Parece que os designers estão, mais do que nunca, atentos às tendências de sustentabilidade. Este tema vêm à tona em 2020 no segmento de moda e acessórios. Mas o que seria exatamente semijoias sustentáveis? Acompanhe aqui algumas peças e termos que serão protagonistas nas próximas temporadas.

Biojoias e Ecojoias

Apesar de ambas transmitirem o conceito de sustentabilidade e preservação do meio ambiente, existe diferença entre os materiais de produção das Bijoias e Ecojoias – nome dado às semijoias sustentáveis.

As Biojoias são aquelas peças produzidas com matéria-prima da natureza, ou seja: materiais orgânicos como sementes, fibras, frutos secos, conchas, pedras, ossos, entre outros. São extraídas do meio ambiente de forma sustentável, ou seja, se agredir à natureza.

Já as Ecojoias costumam ser produzidas por materiais recicláveis como garrafas PET, papelão, alumínio, etc. São também amigas da sustentabilidade pois utilizam do reuso para confecção de um novo produto.

Acompanhe a NUBRA

E aí, curtiu? Você já sabia sobre estes termos? Fique por dentro de assuntos como este acompanhando nosso blog!

Os associados NUBRA estão por dentro das tendências e preparam novidades imperdíveis à preços e condições especiais. Acompanhe o calendário de exposições NUBRA clicando aqui. Siga-nos também nas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades: Instagram e Facebook.