fbpx

O ródio é um material que está com tudo!

Ródio: Saiba tudo sobre essa tendência – Para os amantes de joias e semijoias, as peças prateadas são atemporais e continuam sempre sendo tendência. E o que o ródio tem de diferente da prata? A gente explica todos os detalhes abaixo!

O que é ródio?

O ródio (Rh) é um tipo de metal, do grupo platina, que foi descoberto somente no século 19. Esse material virou tendência dentro do ramo das joias e semijoias graças à suas propriedades. Seu brilho intenso e sua altíssima resistência destacou esse material dos outros. Seu custo benefício é muito favorável: o ródio é muito mais em conta do que outros materiais, como prata e ouro.

Quais são seus benefícios?

Graças às suas propriedades pouco oxidantes, o banho de ródio é uma das opções para revestir joias e semijoias. Vira uma camada de proteção da peça, que evita desgastes naturais consequentes do uso da peça.

O próprio conceito de semijoias significa que a peça é feita a partir de um banho metálico. É só no acabamento que entra o banho de prata ou ródio. Porém, o ródio apresenta-se como uma melhor opção do que o ouro e a prata. Possui mais brilho, é mais resistente, e tem um branco mais puro.

A NUBRA tem diversos associados que trabalham com acessórios infantis! Temos semijoias e acessórios de qualidade em atacado. Somos uma associação com mais de 80 empresas do ramo de semijoias com as melhores novidades do mercado! E o melhor de tudo, todas estão localizadas no mesmo lugar, o The Office Frei Caneca (Rua Frei Caneca, 558). Clique aqui e confira todas as lojas associadas.

Fique sempre por dentro das novidades do mercado de joias e semijoias! Acompanhe a NUBRA em nossas redes sociais, no nosso Facebook e no nosso Instagram.