fbpx

Conheça mais sobre o material que está com tudo no mercado de semijoias

Zircônia: Saiba mais sobre essa tendência! – Dentro do mercado de joias e semijoias, existem segmentos de diversos materiais. Algumas lojas tem produtos banhados à prata, outras com peças em aço. A grande novidade do mercado é a zircônia!

O que é Zircônia?

O tipo mais comum, chamado de “zircônia cúbica”, é produzida dentro de laboratórios. É um substituto de baixo custo do diamante, e também é conhecida como o “diamante dos folheados”.

Qual o diferencial desse material?

Enquanto alguns banhos procuram imitar visualmente a prata e o ouro, a zircônia traz um diferencial. Ela possui um brilho muito semelhante ao diamante, e não perde suas propriedades se entra em contato com a água.

Quais as diferenças entre a nova tendência e o diamante?

A olho nu, é impossível diferenciar esses dois materiais.  A diferença entre esses dois materiais é perceptível no seu formato, por exemplo. O diamante, material produzido pela natureza, naturalmente possui imperfeições. Já a zircônia, feita dentro de laboratórios, chega para o mercado de joias e semijoias sem imperfeições.

No quesito de cor, os diamantes tendem a possuir um tom puxado para o amarelo e marrom. Já a zircônia pode ser produzida tanto transparente, quanto na cor de qualquer outra gema.

Esse material é muito comumente usado na fabricação de peças como anéis, pulseiras, brincos e colares.

Quer comprar semijoais e acessórios de qualidade em atacado? Conheça a NUBRA! Somos uma associação com mais de 80 empresas do ramo de semijoias com as melhores novidades do mercado! E o melhor de tudo, todas estão localizadas no mesmo lugar, o The Office Frei Caneca (Rua Frei Caneca, 558). Clique aqui e confira todas as lojas associadas.

Siga a NUBRA nas redes sociais, pelo Facebook e Instagram.