fbpx

O poder das mulheres empreendedoras: 95% dos visitantes NUBRA são do sexo feminino, empreendedoras do segmento de semijoias

Estudos destacam o Brasil entre as nações mais vaidosas do mundo, e entre os fatores para realçar a beleza, a compra de semijoias está entre os principais. O uso contemporâneo da prata juntamente com folheados revolucionou o mercado brasileiro de semijoias que atende diversidade e estilo.

Segundo dados da consultoria McKinsey, a indústria de semijoias vem crescendo confiantemente a produção de peças cada vez mais sofisticadas e de alto valor. Pautada na rápida absorção do mercado, atualmente estima-se que há cerca de 3 mil empresas de micro e pequeno porte atuam neste setor. Elas movem em torno de R$ 600 milhões por ano.

A mulherada está fazendo parte diretamente desse sucesso! Na NUBRA, 95% dos visitantes são do sexo feminino e possuem negócio próprio no segmento de semijoias. Confira alguns depoimentos no verso.

A principal ferramenta destas empreendedoras são as redes sociais. Muitas das empresas são pessoais e completamente on-line: as negociações são realizadas pelo próprio Instagram ou pelo WhatsApp. Após a transferência, as peças são despachadas.

Para aumentar a exposição, muitas recorrem ao impulsionamento de posts (quando se investe dinheiro para aumentar e ampliar a exposição das publicações). Este método é ótimo pois é bastante flexível, você impulsiona a partir de R$ 1,00.

Porém é importante também saber os limites nas redes sociais. Diversificar o tipo de postagem para não tornar sua conta monótona é essencial, bem como não publicar muitas vezes ao dia. Isso pode irritar os seguidores e o fluxo na sua página pode cair.

As mulheres empreendedoras fazem a diferença no mundo dos negócios e a Nubra tem muito orgulho de fazer parte da história das empreendedoras de semijoias!

 

Depoimentos de mulheres empreendedoras:

Karina Nobrega – Natal

Eu vim direto de Natal para visitar a Nubra porque eu sou lojista e eu achei incrível a tranquilidade e o conforto de ter todas as lojas em um só lugar. Vou levar a ideia das vitrines para Natal, é uma forma excelente de expor as peças.

Daniela e Guido – Taubaté

Temos uma loja no Tremembé. É a primeira vez que viemos à Nubra. Adoramos, porque diferente de grandes feiras de semijoias, aqui você consegue visualizar o estilo de cada loja de forma organizada. A gente sempre comprava em Limeira, mas aqui é muito mais perto para nós, agora facilitou a nossa vida. Conhecemos muitas marcas novas através das vitrines e do folder, gostamos muito!

 

Quer saber mais sobre nossas exposições de Semijoias? Acompanhe nosso calendário de eventos! Siga a Nubra nas redes sociais Facebook e Instagram