fbpx

O ramo de semijoias tem destaque dentro do empreendedorismo!

Mercado de semijoias é indicação para empreender – A comercialização de semijoias em atacado é um modelo de vendas que tem adquirido muito destaque dentro do ramo de acessórios. De acordo com uma pesquisa do SEBRAE, em 2015 já havia mais de 12.000 lojas desses produtos no Brasil. Com isso, mostrou-se como um setor de grande aposta. Mesmo com a opção de comprar online, as vendas feitas pessoalmente apresentam-se como um meio de venda mais eficaz.

E o que são as semijoias?

As semijoias se posicionam como um meio termo entre uma joia propriamente dita e uma bijuteria. Esses acessórios são produzidos em metais bastante resistentes, como bronze ou latão. Enquanto isso, as joias utilizam-se de materiais com valores bem mais elevados.

Essas peças recebem um banho de algum metal nobre (normalmente prata), e são ornamentadas com pedrarias sintéticas, com um brilho distinto e apresentando altíssima qualidade.

As semijoias, diferente das bijuterias, não utilizam nenhum tipo de colagem. Ao invés disso, são cravejadas como as próprias joias.

Por que entrar no mercado de semijoias?

O ramo de vendas de semijoias possui segurança para o crescimento de sua produção, tornando-se produtos gradativamente mais atraentes e com melhor qualidade. Hoje em dia milhares de empreendimentos no Brasil, que faturam aproximadamente R$ 600 milhões anualmente.

Um grande aspecto desse mercado é o empoderamento que ele traz para as mulheres brasileiras. Com o aumento do custo de vida no país, as Classes A e B estão preferindo adquirir semijoias ao invés de continuar investindo em joias. É uma opção de negócio para quem deseja adquirir uma renda extra, ou finalmente começar o seu primeiro negócio.

Deseja saber mais informações sobre o comércio de semijoias em atacado NUBRA? Fique ligado em nosso blog! Fique por dentro das novidades dos nossas exposições acessando nosso calendário de eventos. Acesse nossas redes sociais e participe de sorteios Facebook e Instagram!