fbpx

 

Tendências de Moda e Tendências do Mercado de jóias, folheados e bijuterias

As tendências de moda são informações e influências que orientam designers em seu processo criativo, trazendo um conteúdo de cores, imagens, formas e materiais que facilita sua escolha de caminhos para o desenvolvimento de coleções mais interessantes e inovadoras, mas, ao mesmo tempo, mais comerciais; buscando surpreender o cliente com produtos adequados aos desejos do consumidor. Uma coleção bem estruturada; com temas bem definidos, e uma boa história para contar, atrai novos olhares e garante o sucesso da marca no ponto de venda.

Quando falamos de tendências do mercado de joias, folheados e bijuterias, observamos a enorme expansão ocorrida nesses últimos quinze anos, alterando totalmente a performance dos negócios no segmento. A concorrência aumentou, as feiras do setor se proliferaram, a oferta de produtos se multiplicou e as empresas tiveram que se reestruturar. Isso, sem considerar a invasão da mercadoria importada e a avalanche asiática disputando qualidade e preço nas vitrines de todo o país.

A moda, a beleza e a estética seduzem e encantam, e quase sempre são revertidos em vendas. No entanto, o cliente hoje tem muitas opções de produtos à sua disposição. Num momento em que o mercado está mais recessivo, as compras não visam gerar estoque e sim atender datas de comercialização imediata.

As feiras do setor, sempre foram uma grande oportunidade de negócios, no entanto, o cliente quer mais qualidade nas relações com seus fornecedores. Seja no atendimento, seja na exclusividade ou mesmo nas formas de negociação. O cliente quer praticidade, segurança e conforto no momento da compra.