fbpx

Crise? Aqui não…

03/05/2016

O cenário econômico brasileiro está estremecido e inseguro, reflexo da crise política que o país atravessa. Sentimos os efeitos disso no dia a dia: produtos mais caros, diminuição do consumo, desemprego, consumidores receosos e outros fatores que vão freando a roda da economia. Apesar disso, podemos dizer que setor de joias, semijoias e bijuterias tem maior resistência aos tempos difíceis, se comparamos com outros setores que sofreram um forte impacto. Isso por que o segmento vem crescendo constantemente ao longo da última década, não só no Brasil, mas no mundo todo.

É interessante notar que a quantidade de compras online pelo setor atacadista de joias, semijoias e bijuterias aumentou consideravelmente. De 2013 para 2014, o crescimento foi de 5%. No ano seguinte (2015) chegou a 6%. Em 2016 a expectativa é de, pelo menos, manter o nível, mas com boas chances de expansão.

Então, ainda que a crise nos segure, continuamos em frente. Melhor ainda: temos saídas para minimizá-la. Portanto, cabeça erguida pois há muito a se conquistar!