fbpx

Aproveite a passagem de ano para limpar bijuterias, joias e semi-joias

Final de ano é momento de brilhar! E não são apenas joias, semi-joias e bijuterias novas que merecem destaque. Aproveite que o período de compras já passou e convide suas clientes para aprender dicas de limpeza de joias na loja! Essa é uma ótima oportunidade para você explicar a diferença dos materiais e demonstrar a qualidade de seu produto.

 

A seguir, confira algumas dicas que vão lhe ajudar no processo.

Bijuterias

Nunca limpe uma bijuteria com água! O simples contato já faz com que o material desbote ou enferruje, estragando a peça. Por isso, a dica é limpá-las com a “Flanela Mágica” – um pano de limpeza que já vem com os produtos químicos necessários para limpar seus brincos, anéis, pulseiras e colares.

Joias

Além de usar a Flanela Mágica, as peças de ouro e prata podem tomar um banho com água fervente e sabão neutro líquido. Fique atento nas medidas: são quatro copos de água para duas colheres de café de sabão líquido. Assim que a água ferver, coloque as joias e deixe agir por alguns minutinhos. Retire com cuidado usando um garfo ou colher.

Joias com pedras

Lave as pedrarias com água morna, sabão neutro líquido e uma escovinha macia. Depois, enxágue-a e mergulhe-a em álcool (exceto as peças com esmeraldas).

Joias com esmeraldas

Joias com esmeraldas devem ser lavadas com água fria e sabão neutro líquido. Enxágue e seque com lenços de papel, friccionando a joia levemente. Não esfregue.

Pérolas e madrepérolas

Nunca lave joias com pérolas ou madrepérolas! Limpe-as com flanela seca ou algodão seco. Para dar brilho, friccione as pérolas e madrepérolas com azeite de oliva ou óleo de amêndoas.

 

Boas festas!

Referências: Diário da Denise Gebrim (www.diariodeacessorios.com.br)
Vecchio Joalheiros (www.vecchiojoalheiros.com.br)